Skip to content

Singer Facilita Pro 4432, a melhor máquina de 2019

Maquina de costura singer facilita pro 4432

Esta gama de máquinas de costura está incluída entre os modelos domésticos e profissionais, e permitem fazer quase tudo que imaginemos, como veremos a seguir.

Por que comprar uma Singer Facilita Pro?

Este modelo da Singer (Ver oferta na Amazon) tem como principais diferenciais as seguintes:

  • 32 pontos (incluindo pontos flexíveis) e 01 casa de botão em 1 passo;
  • Braço livre que facilita a costura em mangas, punhos e barras;
  • Ajuste manual de pressão da sapatilha que permite um ajuste fino da pressão para cada tipo de tecido;
  • Estrutura interna de metal que aumenta a estabilidade na costura;
  • Base com revestimento em aço inox que protege a base e facilita a passagem do tecido.
  • Velocidade de até 1.100 pontos por minuto da costura. Passador de linha na agulha que facilita a passagem de linha pela agulha.

As características que mais definem este modelo são a robustez, a potência e a velocidade. Este modelo de máquina de costura tem um motor de 105W e alcança 1100ppm (pontos por minuto). O modelo 4432 dispõe de 32 pontos, com possibilidade de agulha dupla, anel isolante automático e passador de linha automático.

As melhores Características do Modelo Facilita Pro 4432.

Pontos Singer Facilita Pro 4432
Pontos da Singer Facilita Pro 4432

Os pontos, desde nosso ponto de vista, são suficientes. Podemos perder a cabeça com essas máquinas de costura com centenas de pontos decorativos, mas, sendo honestos, sempre usamos os mesmos: retos e zig-zag.

Regulador Singer Facilita Pro 4432
Reguladores da linha, do ponto e da posição da agulha

Na parte superior tem três reguladores.  Estas rodas as são usadas para regular a tensão da linha superior, a largura do ponto e a posição da agulha. Esta última opção pode parecer muito supérflua, mas a verdade é que, se soubermos usá-la, pode nos ajudar muito nas nossas tarefas.

Reguladores frontais Singer Facilita Pro 4432
Reguladores para o ponto

Na frente tem mais duas rodas. Um para regular o comprimento do ponto e outra para selecionar o tipo de ponto. Também, na parte frontal, dispõe de uma alavanca reversa para inverter a direção da costura.

CURSO DE COSTURA

Como todas as máquinas modernas, tem um braço livre, e por trás dele, um pequeno botão para dentes. Este sistema parece é mais confortável do que ter que colocar a placa de cerzir. 

Apresentação da Singer Facilita Pro 4432

Acessórios Grátis que Vêm com a Máquina de costura?

A máquina de costura Pro 4432 vem com uma lista realmente completa de itens grauitos:

  • Sapatilha de Uso geral;
  • Sapatilha para Bainha Invisível;
  • Sapatilha para Casas de Botão;
  • Sapatilha para Pregar Botão;
  • Sapatilha para Pregar Zíper;
  • Abridor de Casas de Botão / Pincel de Limpeza
  • Bobinas;
  • Chave de fenda;
  • Embalagens de Agulhas;
  • Feltro para o pino porta-retrós vertical;
  • Guia de Costura;
  • Pino porta carretel;
  • Prendedor de carretel grande;
  • Prendedor de retrós.

Modelos de máquinas Singer em Promoção na loja

Máquina Inspiration Singer
91562-0-1 - Cozinha
R$ 699,90
Promoção
Promoção
Promoção
Promoção

Como regular o ponto da maquina singer facilita pro

No seguinte video, pode ver como regular o ponto da máquina Singer e de praticamente qualquer modelo de máquina reta. Uma dica muito valiosa para realizar a manutenção de nossas máquinas!

Como regular o ponto da mãquina
Singer Facilita Pro
  • Potência
  • Velocidade
  • Design
  • Acessórios
4.1

Resumo

Embora seja um modelo Singer realmente rápido, é muito manejável e seu uso é confortável. Não costuma pular os pontos e arrastra facilmente os tecidos mais grossos. Um modelo para não se arrepender e pronto para quase tudo. Uma boa máquina.